sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Trecho da SP 333 entre Marília e Julio Mesquita será duplicado

A Entrevias, concessionária que administra a rodovia SP 333 na região, anunciou nesta sexta-feira, 03 de janeiro, que iniciará a duplicação de mais 19 quilômetros da via, entre Júlio Mesquita e Marília.
Com previsão de início das obras para 06 de janeiro, as intervenções nesta etapa vão do quilômetro 295 ao 314, ou seja, iniciam quatro quilômetros antes do trevo de Júlio Mesquita, no km 299, e seguem até o entroncamento com a BR 153, na saída de Marília para Lins.
Segundo a empresa, o investimento é da ordem de R$ 80 milhões.  A duplicação desse trecho está prevista no contrato de concessão firmado com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que prevê uma duplicação total de 211 quilômetros até o oitavo ano de concessão.
“O cronograma prevê a construção de uma nova pista, com duas faixas de rolamento e acostamento. A pista existente passará por obras de revitalização e será convertida em pista de sentido único, também com duas faixas e acostamento. Um canteiro central gramado fará a divisão dos dois sentidos do fluxo.  A previsão de término é julho de 2021 e ao menos 350 empregos diretos devem ser gerados”, disse a Entrevias em comunicado.
Além da nova pista e divisão dos fluxos, será implantada uma nova ponte sobre o Rio Tibiriçá, no km 311 da SP 333, além de dois novos trevos em desnível. O primeiro no km 309, em Marília, e o segundo no km 299 (acesso a Júlio Mesquita).

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário