segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Conselheiros tutelares são empossados e atuarão até dezembro de 2024

Ocorreu nesta sexta-feira, 10 de janeiro, a posse dos novos conselheiros tutelares da cidade de Garça. Foram empossados em seus cargos Rute Pereira de Araújo Faria, Neide Luiz Eduardo, Altair do Carmo Rodrigues de Santana, Anderson Clayton Santos França e Roseli de Fátima Rebolo da Silva, que atuarão no Conselho até dezembro de 2024.
A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Referência em Educação e contou com a participação de autoridades e convidados. Os conselheiros empossados foram escolhidos por meio de votação popular, sendo que os cinco mais bem votados foram conduzidos ao cargo. Também outros cinco pleiteantes foram elencados como suplentes e poderão assumir o cargo imediatamente em caso de ausência de algum dos titulares.
O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e do poder público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.
Os conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. Trabalham, por exemplo, para retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica.

Fernão — Os novos conselheiros tutelares de Fernão também foram empossados nesta sexta, na sede da Prefeitura da cidade e com a participação do prefeito Adélcio Aparecido Martins (PL). Serão os representantes do Conselho da cidade: Camila Garcia, Edna de Oliveira Santos, Helena Ferreira dos Santos, Madalena de Sousa Pimenta e Mayra Cardoso Domingos da Silva.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário