quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CDP de Álvaro de Carvalho deve ser entregue em março

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho tem novo prazo de entrega divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A SAP informou que “a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho está prevista para o dia 03 de março”.
O CDP de Álvaro de Carvalho disponibilizará 823 vagas e custou cerca de R$ 48,6 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
A unidade deveria ter sido concluída em setembro de 2018. Após o atraso nas obras, um cronograma divulgado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) depois de reunião com a SAP previa a entrega do CDP de Álvaro de Carvalho para fevereiro de 2019, mas a unidade enfrentava contratempos burocráticos.
A entrega do CDP contribuirá diretamente para a redução dos presos provisórios, que aguardam julgamento, da Penitenciária de Marília.
O funcionamento do CDP é aguardado com ansiedade por agentes da região de Marília que saíram para trabalhar em outras unidades do Estado e aguardam transferência para retornar ao local de origem.

Fonte: Marília Notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário