sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Acig vai discutir calendário o comércio garcense de 2020

Na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) discutirá, com os associados, o calendário do comércio garcense para o ano de 2020. O encontro foi marcado para às 08h30 e, como frisou o gerente Fábio Dias, é muito importante o comparecimento de todos.
“Num primeiro momento, ainda numa conversa tida durante o último Café com o Presidente, foi decidido que faríamos o calendário normalmente e, à medida em que os feriados acontecessem, poderiam surgir algumas discussões, visto que hoje o comerciante conta com a Lei do Livre Comércio. Respeitando os direitos trabalhistas, ele pode abrir seus estabelecimentos independente de ser feriado ou não”, falou Dias.
No entanto, segundo ele, o presidente João Francisco Galhardo levantou duas questões importantes e decidiu que fosse realizado um encontro com a presença dos associados.
“O que nós percebemos é que neste ano são muitos os feriados, que acabam por interferir na economia. São pontos que precisam ser analisados com mais profundidade, já que será uma cena um tanto comum neste ano. Por outro lado, estamos com uma nova diretoria e, por esses dois motivos, mesmo com a Lei do Livre Comércio, achamos melhor seguir uma conduta que adotávamos antes. Discutir o calendário juntamente com todos. Sempre colocamos que juntos somos mais e, mais uma vez, precisamos tomar as decisões juntos”, falou ele.
Segundo o presidente, a Acig visa a definição de um calendário de funcionamento do comércio de forma que atenda as expectativas dos comerciantes e que não prejudique os comerciários e os consumidores.
“Esse calendário é muito requisitado e importante para comerciantes, comerciários e consumidores. Faremos, posteriormente, a impressão”, disse Galhardo, comentando ainda que o calendário ajuda na orientação dos consumidores.
“Sempre existem muitas dúvidas quanto a isso, e mesmo com o calendário distribuído, muitas pessoas telefonam para a associação comercial para saber se o comércio ficará aberto ou não. Na segunda-feira, depois da reunião e com tudo definido, as informações vão para o calendário físico”, explicou o gerente Fábio Dias, lembrando que, nos primeiros e segundos sábados do mês o comércio garcense fica de portas abertas até às 16 horas.
Todos os associados estão convidados a participar da reunião que acontece na segunda-feira, dia 13 de janeiro, às 08h30.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário