terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Vera Cruz: prefeita não depõe e comissão dá prazo final para entrega da defesa

A Comissão Processante instaurada na Câmara de Vera Cruz para analisar um pedido de cassação da prefeita Renata Zompero Dias Devito divulgou no Diário Oficial da cidade uma intimação para que ela entregue sua defesa final.
O processo da cassação analisa denúncia de desperdício de recursos na contratação de seguros para veículos abandonados como sucata em um pátio da prefeitura.
Com a medida, a comissão dá por encerrada a fase de oitiva sem ouvir o depoimento de Renata ou das testemunhas arroladas pela prefeita, formada principalmente por políticos de Marília sem qualquer ligação direta com o caso investigado.
A prefeita evitou a última audiência com apresentação de um atestado médico. As testemunhas também não compareceram (veja mais aqui).
O documento divulgado na edição do Diário Oficial de segunda-feira traz a ata da 13ª reunião da comissão e é assinada pelos três integrantes – o presidente Renato Domingues de Moraes, o relator João Carlos Dotti e César Alessandre Iatecola.
A ata cita a dificuldade que a comissão enfrentou para notificação da prefeita sobre as medidas de investigação. Aponta ainda dificuldade em notificar as testemunhas, uma lista que inclui o deputado estadual e ex-prefeito de Marília Vinícius Camarinha e seu pai, o ex-prefeito Abelardo Camarinha, entre outros nomes.
“Percebeu-se que a denunciada furtou-se de se defender, com intuito de procrastinar o processo dessa Comissão. Portanto, dá-se encerrada a fase de instrução, abrindo prazo de cinco dias para a denunciada apresentar a defesa final.”

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário