quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Tupã deve ganhar em breve seu primeiro teatro

Mesmo com diversos grupos teatrais, o município de Tupã nunca teve um espaço apropriado para o desenvolvimento dessa arte.
Muitos espetáculos já foram apresentados, improvisadamente, em palcos de escolas e de clubes que cedem seus espaços para as apresentações, como é o caso do Anfiteatro "Cley Alexandre”, ao lado da Escola "João Geraldo Iori”, ou no Clube dos Comerciários, na Rua Aimorés.
Após 90 anos de história, Tupã poderá receber, até o final deste ano, o seu primeiro teatro municipal com as obras que ocorrem no Espaço das Artes, na Avenida Tamoios, esquina com a Tapajós.
De acordo com a prefeitura, as obras seguem dentro do cronograma. O espaço interno já recebe a construção do local onde serão apresentadas as peças teatrais e outras atrações culturais e artísticas. "O palco terá 151,08 metros quadrados. O espaço poderá receber 150 pessoas, mas esse número ainda pode ser aumentado”, disse o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi.
Vale lembrar que os serviços complementares do Espaço das Artes poderão ser finalizados, posteriormente, no início do ano que vem, com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, janelas e iluminação.
Segundo o cronograma de obras, os serviços referentes à implantação do contrapiso da plateia e degraus já foram finalizados. A cobertura está praticamente pronta e a empresa também finaliza a pavimentação do palco.
As instalações elétricas, os serviços de esquadrias, e a instalação de portas e janelas de vidro também estão em andamento. O Espaço das Artes receberá elementos de prevenção de combate contra incêndio, como portas anti-pânico, e os trabalhos de base nas paredes, com serviços de pintura.
Vale lembrar que, após perder os recursos para realização das obras, a prefeitura está investindo recursos próprios para finalizar o projeto avaliado em cerca de R$ 603 mil.
O Espaço das Artes é uma das obras mais antigas de Tupã, iniciada há mais de 20 anos. Após
concluída, a obra irá se transformar em um dos principais locais de entretenimento do município, com exposições, apresentações e eventos que fomentem a arte e a cultura.
O espaço é utilizado esporadicamente por grupos culturais e recebe eventos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Jornal Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário