segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Teatro recebe peça "Bodas de Sangue", de García Lorca

Nos dias 13 e 14 de dezembro, sexta e sábado da próxima semana, a Caixa Preta Companhia de Teatro trará para o público garcense a peça "Bodas de Sangue", uma das grandes obras de Federico García Lorca.
Segundo a produção do espetáculo, ele é desenvolvido em um espaço reduzido, sendo assim, apenas 60 espectadores são admitidos por sessão.
"Bodas de Sangue" é uma peça de teatro que faz parte da trilogia criada por Lorca e que ainda conta com "Yerma" e "A Casa de Bernarda Alba". Ela foi escrita em 1932 e estreou em Madri, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina, em 1933.
A trama da peça gira em torno de uma noiva que vive isolada com seu pai, sendo ela vizinha de seu noivo, que tem uma vida triste ao lado da mãe, que perdera filhos e marido em lutas por terra. No dia do casamento, um amor do passado reaparece e decide seduzir a noiva. Em meio à cerimônia, ela e o antigo namorado fogem e isso desencadeia uma série de perseguições pelo deserto espanhol. Na obra, García Lorca também explora o irreal. Lua e morte ganham vida e participam do desenrolar da trama.

Serviço — As apresentações da peça "Bodas de Sangue" ocorrem nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. Os ingressos antecipados já estão à venda, a R$ 5, e podem ser adquiridos na secretaria da Escola Municipal de Cultura Artística.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário