sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Prefeita de Vera Cruz adia depoimento em Comissão Processante

A prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito (PSDB), adiou nesta quinta-feira o depoimento que deveria prestar à Comissão Processante da Câmara da cidade que analisa pedido de cassação do mandato por gastos indevidos com seguros para sucatas.
A comissão, aberta após denúncia de um morador já havia enfrentado dificuldades para notificar a prefeita, o que foi feito por um edital no Diário Oficial da cidade.
Renata Devito apresentou um atestado médico de dez dias o que provocou o adiamento da audiência marcada para a tarde desta quinta. A comissão também deixou de ouvir lista de testemunhas apresentadas pela prefeita.
Na lista, figuram o ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha e seu o filho, o ex-prefeito e atual deputado estadual Vinícius Camarinha – de quem Renata foi secretária durante pouco mais de um ano-.
Também figuram como testemunhas dois ex-secretários municipais de Marília, Hélio Benetti, secretário de Vinícius nas pastas de Assistência Social e Saúde, e Rodrigo Zotti, ex-secretário de Planejamento Econômico.
O ex-vereador em Marília Francisco Montolar Buil Neto, o coronel reformado da PM, Marcos Boldrin, o empresário Paulo Roberto Bonadio e Paulo César Alves completam a lista.
Nenhum dos nomes apresenta relação direta com a contratação dos seguros ou com a gestão da sucata na cidade, nem com a administração direta do município.
A CP ainda divulgou nova data para os depoimentos. A Câmara de Vera Cruz inicia no dia 15 o recesso de final, mas a Comissão tem prazo para conclusão, contado em dias corridos, e deve manter atividades.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário