quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Idosos de Lins vão à consulta em Cafelândia e são esquecidos por transporte

Seis idosos de Lins que foram levados até Cafelândia para uma consulta de rotina foram "esquecidos" na cidade por um motorista da prefeitura e tiveram que aguardar até o início da noite para que outro motorista fosse buscá-los. O Executivo de Lins classificou o caso como uma "falha de comunicação".
O fato ocorreu na última segunda-feira, 09 de dezembro. Os seis pacientes de Lins viajam até Cafelândia a cada três meses, em transporte oferecido pela prefeitura, para serem submetidos a um procedimento de rotina pelo SUS. De acordo com o relato de um deles à Novatv, o motorista que levou os idosos avisou que teria que ir até Jaú, mas que outro motorista chegaria para buscá-los às 16h.
A consulta teria terminado às 15h30. Às 18h, a unidade fechou e os pacientes tiveram que ficar do lado de fora, sentados na calçada, esperando o transporte, que não chegou. Um dos idosos alega que entrou em contato com um familiar, que acionou a prefeitura. Em nota, a Secretaria de Saúde disse que soube do fato às 19h03 e enviou imediatamente um veículo até Cafelândia.
"A Secretaria de Saúde esclarece que houve uma falha de comunicação entre a unidade de saúde daquela cidade com a equipe de agendamento de ambulância em Lins. O motorista que traria os pacientes de volta a Lins teve que cumprir um mandato judicial e ficou acordado que a unidade de saúde ligaria para o setor responsável em Lins. De fato, não houve esse retorno", afirma. "A Prefeitura de Lins lamenta o caso".

Fonte: Novatv


Nenhum comentário:

Postar um comentário