quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Garça participa em Ourinhos de encontro de projeto esportivo

Foi realizado no Sesi/Ourinhos um encontro regional envolvendo as cidades que mantém o PAF (Projeto Atletas do Futuro), iniciativa conjunta do Serviço Social da Indústria com a Prefeitura de Garça, por meio das secretarias da Educação e Juventude, Esportes e Lazer.
Garça marcou presença com 40 crianças, que viveram um dia especial, onde o mais importante foi a integração entre as cidades.
O Festival Sesi/Atletas do Futuro contou com São Pedro do Turvo, Canitar, Timburi, Ipaussu, Paraguaçu Paulista e Garça, com os alunos participando de várias atividades, entre as quais, futsal, voleibol, judô e futebol, todos no masculino e feminino.
O projeto em Garça já ocorre há algum tempo, com os polos estando baseados nas escolas Maria do Carmo e Orane Avelino, além daqueles dentro da própria Sejel, no ginásio João Gonzáles e quadra anexa", relatou o professor Paulo R. Sakatauskas, que está à frente do evento, ao lado do professor Alex, da Educação, e professora Gizele B. de Lima.
Participaram do evento os alunos que não estiveram no encontro regional do 1º semestre, realizado na vizinha Marília. Assim, praticamente todos os envolvidos tiveram a chance de participação efetiva durante a temporada/19.
As atividades esportivas foram realizadas ao mesmo tempo, com crianças dos 8 aos 17 anos. Garça optou em levar no masculino, crianças dos 8 aos 11 e, no feminino, dos 12 aos 14. participaram alunos do Maria do Carmo Pompeu Castro, Orane A. de Souza, Lydia Yvone, Alcyr da Rosa Lima, Nely Carbonieri e Antares.
"Não há vencedores ou vencidos neste Festival, pois o mais importante é a integração, a troca de experiências entre os PAF´s, a convivência das crianças vindas de várias partes da região. Por isso, todos participaram, todos se divertiram bastante", acrescentou o professor.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário