quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Circula Cultura será realizado domingo no Jardim São Lucas

Depois do sucesso registrado no dia 24 de novembro, quando o projeto foi realizado no Bairro Araceli, no próximo domingo, dia 8 de dezembro, o Projeto Circula Cultura estará no Jardim São Lucas, mais precisamente na Praça Cesarino Avino Sêga, a partir das 15 horas.
O projeto “Circula Cultura” é idealizado pela Secretaria de Cultura de Garça e conta com a realização do ProAc Municípios, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Prefeitura Municipal de Garça.
O projeto começou pelo Bairro Araceli onde os moradores tiveram apresentações da Banda Alquimia, Corporação Musical Garça, Tiakô Hibiki Wadaiko e Grupo de Capoeira Mandacaru.
Segundo a secretária da pasta, Susy Mey Truzzi, o principal objetivo é descentralizar a cultura, levando e ofertando espetáculos aos moradores dos bairros do município que, muitas vezes, não conseguem comparecer às apresentações em outros locais que não seus bairros.
Assim, disse ela, pode haver um despertar, entre outras características, da musicidade, da teatralidade, da veia artística que existe nas pessoas, respeitando a cultura existente em cada local.
A expectativa é que a Praça Cesarino Avino Sêga se transforme num cenário para apresentações de Música, Capoeira e Tambores.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário