segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Cidade de Assis passa a contar com Ecoparque

A Prefeitura Municipal de Assis promoveu na manhã do último sábado, 14 de dezembro, a inauguração do Ecoparque, antigo Centro Social Urbano, que passou por uma grande revitalização, que incluiu a reforma de sua piscina olímpica.
Na inauguração o prefeito José Fernandes, ressaltou que a prefeitura está devolvendo para a comunidade um centro poliesportivo com inúmeros equipamentos para a pratica esportiva.
"Estamos devolvendo o espaço graças a um trabalho austero dos nossos secretários que contou com o apoio dos vereadores de Assis, para destravar esta pauta, o espaço estava abandonado há 15 anos; mas na década de 70, quando o centro foi construído foi feito um grande investimento, temos aqui uma piscina enorme, talvez a maior do interior paulista, cinco campos de futebol, quadra de vôlei, de futebol de salão, quiosques, espaço para piscicultura, um amplo, e não podíamos permitir que o local continuasse abandonado”, lembra.
"Contamos com o apoio dos nossos secretários, dos vereadores e da ACIA, para hoje podemos entregar à população mais este ponto de referência de qualidade de vida, com condições de segurança, harmonia, paz e higiene; o Ecoparque deve manter os mesmos padrões administrativos que temos no Ecolago já há três anos; convidamos a todos para conhecer este maravilho espaço,o Ecoparque ‘Fernando Peterson’”, ressalta.
O prefeito adianta ainda que o Ecoparque terá o desenvolvimento de projetos para centenas de crianças, que incentivarão a prática de atividades esportivas.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, lembra que o maior desafio é manter a organização, limpeza e sustentabilidade do local.
"Para isto contamos com o apoio da população, que deverá seguir os princípios de boa higiene e educação; no Ecoparque teremos áreas em que é permitida a entrada de animais desde que usando guias, mas os tutores precisarão cuidar dos animais e recolher suas sujeiras; a população e geral também deve ter consciência da necessidade de não deixar lixo em qualquer lugar; apenas a área da piscina será cobrada, no mesmo padrão do Ecolago”, considera o secretário.
Ele lembra também que todo o projeto do Ecoparque contou com o apoio e colaboração dos demais secretários municipais.
O presidente da Acia – Associação Comercial e Industrial de Assis lembra que restaurante mantido no local pela Acia já está funcionando, oferecendo alimentos a preços acessíveis.
"Nós não podíamos deixar de ser parceiros da Prefeitura de Assis, na retomada deste espaço magnifíco para a nossa cidade; convidamos toda a população a visitar e desfrutar deste espaço; parabenizo em nome da Acia toda a administração municipal por este trabalho”, lembra.
O vereador Alexandre Cachorrão, considera que este sábado é um dia histórico para a cidade.
"O espaço está lindo; há muitos anos os vereadores cobravam para que o espaço voltasse a ser aberto pra a população, por isso não medimos esforços para que a parceria com a prefeitura e a destinação de recursos da Câmara fossem aplicados neste local; convidamos toda a população a visitar esta área de lazer e ensinamento que hoje é entregue a comunidade”, conclui.

Fonte: Assiscity


Nenhum comentário:

Postar um comentário