segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Amigos fazem campanha para dar prótese a vítima de acidente em Pompéia

Uma corrente de amigos lançou em redes sociais uma campanha de arrecadação para ajudar Márcia Andreotti, 34, de Pompéia, a financiar uma prótese depois de um grave acidente de trânsito em Pompéia.
Funcionária de uma empresa no setor de seguros, Marcia foi atingida por um carro e teve que amputar parte da perna esquerda um pouco acima do joelho.
Batizada como Vamos caminhar com a Márcia a campanha envolve uma vaquinha para doações online (clique aqui para acessar) e mensagens em redes sociais com orientações para depósitos em conta.
Márcia vive um casa de nível popular em Pompéia. O imóvel terá que receber algumas adequações para sua nova etapa.
Por enquanto só se movimenta em cadeira de rodas e segundo a irmã, Miriam Andreotti, a preocupação é dar a ela cada vez mais autonomia para mobilidade, banhos e outras ações de rotina.
O acidente aconteceu no dia 25 de novembro. Márcia já teve alta e está em casa, com uma grande mudança na vida e início de um longo processo de reabilitação.
Envolve preparação física – a perna ainda está em recuperação do procedimento -, psicóloga e motora. “O médico explicou que ela vai ter que reaprender a andar”, conta Miriam.
E os amigos decidiram ajudar o processo e assumir a preocupação com a prótese. A meta é arrecadar R$ 100 mil. O equipamento pode ficar mais barato, mas só será possível descobrir com o avanço da reabilitação.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário