segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Adolescente inicia recuperação após acidente com ambulância em Vera Cruz

A adolescente J.G.S., 14 anos, foi submetida neste final de semana a uma cirurgia com implantação de pinos ortopédicos e inicia recuperação após um acidente com uma ambulância de Vera Cruz ocorrido no dia 27.
J. é aluna da Apae em Garça e seguia para o HC de Marília quando ocorreu o acidente, na zona rural de Vera Cruz. Estava acompanhada pela mãe, R.G.F, que sofreu ferimentos na perna, e uma irmã de três anos, L.G., que não teve nenhum problema.
A adolescente precisou esperar quase três dias pela cirurgia enquanto aguardava material para cirurgia. Foi internada inicialmente no HC, transferida ao Materno Infantil, e levada de novo ao HC para a cirurgia.
A mãe disse que no primeiro dia de internação a menina ainda reclamava muito de dores, mas após a transferência e medicação ficou mais tranquila. A cirurgia foi feita na manhã de sábado.
J. G. tem paralisia cerebral e necessidades especiais. Seguia ao HC para um tratamento ortopédico no braço quando aconteceu o acidente. E o caso deve ir além do tratamento médico.
A ambulância era conduzida de forma improvisada por um servidor público sem registro como motorista do setor. A Câmara de Vera Cruz deve pedir à prefeitura informações sobre os serviços de ambulância e transporte de pacientes.
O servidor ficou abalado com o acidente e teria acompanhado todo o atendimento à adolescente e sua mãe. A família não divulgou nenhuma crítica ao funcionário, mas um advogado já acompanha o caso.

Fonte: Girop Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário