segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Um dos três maiores circos do mundo se apresenta em Bauru

Um dos três maiores circos itinerantes do mundo, Tihany Spectacular fará uma curta temporada em Bauru. Será a primeira vez da companhia em nossa cidade e as atrações prometem encantar, surpreender e emocionar. O show AbraKdabra teve seu início em Las Vegas e conta com 50 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais, que se apresentam em um imenso palco de 700 m² com nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos. Para os espectadores, são oferecidas confortáveis cadeiras numeradas e forradas com veludo vermelho, dispostas como em um teatro.
É nesse verdadeiro complexo arquitetônico, no qual se combina beleza cênica, luxo e conforto, que Tihany Spectacular apresenta 16 atos distribuídos em uma exibição de mais de duas horas. “Como nos mais belos espetáculos de Las Vegas, trazemos um show mágico, deslumbrante, único. O espetáculo é vanguardista, surpreendente, inesquecível e revela uma combinação perfeita de magia, circo e music hall.
Conseguimos aliar o encanto da tradição circense à surpresa da tecnologia moderna e a uma grande variedade de efeitos especiais, proporcionando cultura e diversão de altíssima qualidade para as famílias”, explica Richard Massone, ilusionista e diretor executivo do Tihany.
AbraKdabra foi criação do próprio Franz Czeisler, o grande mágico Tihany. Os pontos altos são os shows de magia e ilusionismo, que, entre tantas surpresas, revelam um helicóptero que aparece misteriosamente em apenas três segundos no meio do palco todo iluminado.
São incríveis, também, as exibições de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança. As novas atrações, como a exibição que mescla destreza e acrobacias de um premiado malabarista chileno e as habilidades com o diabolô do showman francês Pierre Marchand mostram que Tihany está sempre inovando e pensando em impactar o público.
O cômico, desta vez brasileiro, também está entre os melhores do mundo. As bailarinas são escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como nos balés russos e ingleses.
Os luxuosos figurinos, aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais, são deslumbrantes. Trata-se de um espetáculo empolgante, mágico, divertido, inesquecível e de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades.
Toda a apresentação é permeada por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas. São utilizados 40 mil watts de som e um conjunto de luzes robotizadas que geram figuras tridimensionais nos modernos cenários que mudam magicamente sem a percepção do público.
Tihany Spectacular é, na verdade, um grande teatro com capacidade para quase 2 mil pessoas sentadas em confortáveis cadeiras forradas com veludo vermelho e disponibilizadas em fileiras espaçosas.
O ambiente é climatizado (ar condicionado ou calefação), e o piso forrado com tapete vermelho antichamas (do mesmo tipo usado nas casas de shows e cassinos de Las Vegas). Para recepcionar o público, esse Palácio dos Sonhos conta com nove acessos para entrada/saída do auditório e um lobby-bar com imponentes lustres suspensos (tipo chandeliers), piso italiano e poltronas aveludadas.
Nesse setor, podem ser encontrados pipoca, batata-frita, salgadinhos, cachorroquente, churros, algodão-doce, balas, bombons e os deliciosos mini-donut´s Tihany, além de bebidas.
“Vamos impactar, surpreender e mudar conceitos. Percebemos que Bauru e toda a região têm um público exigente, que busca por qualidade e Tihany está trazendo Las Vegas com todo seu luxo, glamour e magia que só os grandes shows internacionais oferecem. Será um sucesso!” – afirma Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.
Tihany é uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, tirou o nome com o qual se tornou um dos maiores ilusionistas e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense.
Em 1954, ele criou o Circo Mágico Tihany no Brasil, para onde fugiu tentando despistar os nazistas que perseguiam sua família de origem judia.
Rapidamente, conquistou toda a América Latina. O ilusionista poliglota tornouse o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Em Las Vegas, fundou a Companhia Tihany Spectacular para criar e apresentar incríveis produções itinerantes.
O show que será apresentado em Bauru é o último espetáculo criado especialmente pelo próprio Tihany e está consagrado entre os três mais prestigiados em todo o mundo por combinar, com maestria, beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos – o que explica sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário