segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Saae abre tomada de preço para perfurar poço artesiano em Jafa

O Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município a tomada de preços 004/2019 visando a contratação de empresa para a perfuração de um novo poço tubular com 500 metros de profundidade para captação de água no Distrito de Jafa. Ou seja, a autarquia buscará água a 500 metros abaixo do solo para abastecer os moradores.
Atualmente há três fontes de abastecimento: uma de captação superficial e dois poços tubulares profundos, mas com o aumento populacional e a construção de novas casas, faz com que seja necessário aumentar a vazão de captação de água. Um outro fato importante é o tempo de utilização dos poços existentes, exigindo manutenção constante. O novo poço será feito para manter o abastecimento de água sem interrupções aos moradores do Distrito.
Após cotações realizadas, fez-se uma média aritmética entre os valores da Garça Poços, Hidrogeo, Barreto Poços e DAEE-SP, chegando ao valor proposto pelo Saae para pagamento da perfuração do poço tubular profundo: R$ 509.727,80 (quinhentos e nove mil, setecentos e vinte e sete reais, oitenta centavos). Com a concorrência, este valor pode diminuir. O investimento será feito com recursos próprios.
A vazão esperada é de 20 m³/h (vinte metros cúbicos por hora), ou 20 mil metros de água por hora, mas poderemos ter uma vazão entre 15 e 50 m³/h, segundo estudos técnicos.
A tomada de preços pelo menor valor global será no dia 03 de dezembro, às 09 da manhã, na sede do Saae.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário