terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ponto MIS traz para Garça oficina no próximo dia 22

Na próxima quinta-feira, 22 de novembro, das 18h30 às 22h30, Garça recebe a oficina de “Exercícios de Antropologia Fílmica, para Observar e Descrever com Imagens”. A oficina será ministrada por Daniela Gonçalves e ocorre dentro do projeto Pontos MIS. O evento será gratuito e aberto a interessados em cinema e produção de vídeos.
Na oficina o aluno vai aprender a observar e descrever com imagens, como o uso da câmera modifica o olhar do observador sobre a realidade, e as reflexões e transformações provocadas por essa experiência.
O curso é inspirado em trabalhos desenvolvidos na escola de Nanterre, fundada por Jean Rouch.
Daniela Gonçalves é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília, e mestre em Cinema Antropológico e Documentário pela Université Paris-Ouest Nanterre la Défense. Atualmente ela trabalha com edição de documentários para cinema, televisão e internet e se interessa por temas relacionados a tecnologias, cultura popular, estudos de gênero e memória.
O cinema antropológico é uma expressão original do documentário. A partir de atividades práticas, a oficina propõe uma desestabilização de sentidos e percepções. Inspirada em trabalhos desenvolvidos na escola de Nanterre, fundada por Jean Rouch, figura pioneira do filme etnográfico, mostra como o uso da câmera modifica o olhar do observador sobre a realidade e como essa experiência pode provocar reflexões e transformações.
A idade mínima para participação é de 16 anos e as vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo fone 3471 1616.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário