segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Novotec oferece dois cursos para alunos de ensino médio de Garça

Garça foi contemplada com o projeto Novotec, desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza e Fatec Garça. Esse projeto traz opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante. Os cursos são gratuitos e com certificado.
Em Garça, duas opções de capacitação serão oferecidas. A primeira é de “Práticas de Gestão de Pessoas”, sendo que tal capacitação oferece noções de recrutamento e seleção, tipos de competência, desenvolvimento de habilidades, gestão documental, processo admissional e trabalho em equipe.
O outro curso é o de “Introdução à Robótica (Programação Arduino)”, no qual o aluno vai ter acesso a projetos de robótica, práticas de automação, desenvolvimento Arduino, automação residencial, linguagem de programação e fundamentos de eletroeletrônica.
Ambos os cursos disponibilizam 20 vagas cada e para se inscrever o interessado deve preencher alguns requisitos: ter idade entre 15 e 17 anos, estar matriculado no ensino médio da rede pública estadual e ter disponibilidade de frequentar as aulas no período da tarde. Essas capacitações terão início em março de 2020.
As inscrições já podem ser realizadas e se estendem até o dia 01 de dezembro, no site www.novotec.sp.gov.br. Informações adicionais podem ser obtidas na Fatec Garça, à avenida Presidente Vargas, 2331, ou pelos fones 99181 0101 (Cristina) e 98119 1537 (Pedro).

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário