terça-feira, 12 de novembro de 2019

Morre aos 65 anos a freira franciscana Vera Valsechi

A freira Francisca Vera Lúcia Valsechi, 65 anos, uma das figuras religiosas mais conhecidas de Garça, faleceu nesta terça-feira aos 65 anos com uma história de vida dedicada a atendimento a enfermos e à comunidade de baixa renda de forma geral.
A morte da religiosa provocou manifestações de luto da Prefeitura de Garça e da Diocese de Marília. Irmã Vera atuou por décadas no atendimento das Franciscanas junto ao Hospital São Lucas naquela cidade.
Nascida em Garça, Irmã Vera começou a atuar no Hospital São Lucas em 18 de agosto de 1975. Deixou a atividade duas vezes – entre 1980 e 1989 e entre 1995 e 2004 quando foi transferida para outras atividades, como ações de serviços na Bahia.
Formada técnica de enfermagem, dizia que sempre gostou do trabalho e da cidade. Mas apesar destes vínculos pessoais, trabalhou em Guiné Bissao, na África, por três nos; no Estado de Mato Grosso por seis anos; em Santa Catarina, um ano; seis anos em São Paulo e também na Bahia.
“O município de Garça tem imensa gratidão pelo trabalho incondicional prestado pela irmã a toda a população, em especial aos enfermos do Hospital São Lucas e aos mais necessitados atendidos pela Pastoral Carcerária, assistindo a todos sem distinção de credo ou qualquer tipo de discriminação”, diz a nota oficial da Prefeitura de Garça.
Uma Missa Exequial será realizada às 15h30 na Matriz de São Pedro, em Garça, e o sepultamento da religiosa está marcado para 17h.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário