segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Garcenses participam pela primeira vez da Semana Internacional do Café

A cidade de Garça surgiu devido à produção do café. O município completou 90 anos em 2019 e a produção cafeeira nestas terras tem mais de 100 anos. Os grãos produzidos nas propriedades rurais garcenses tem um sabor característico que oferece uma bebida especial aos apreciadores.
E na semana passada, pela primeira vez, produtores garcenses estiveram participando da SIC 2019, a Semana Internacional do Café em Belo Horizonte, Minas Gerais, o estado que mais produz café no Brasil.
Este é o grande encontro de profissionais do mercado de café, proporcionando negócios, relacionamento e conhecimento. Estão presentes profissionais ligados ao mercado e consumo do café, negócios e empreendedorismo. São cafeicultores, torrefadores, exportadores, compradores nacionais e internacionais, empresários, baristas, donos de cafeterias, entre outros ligados ao café.
São dois stands que representaram o café de Garça na SIC 2019 em Belo Horizonte. O stand D05 do Café Inglez, do publicitário e cafeicultor Tamis Lustri. Neste stand são sete produtores ao todo: Alessandra Inglez, Walter Crudi, Wilson da Silva, Izaura Finoto, Eduardo e Fábio Crudi, Alfredo Sartori e Marcelo e Thereza Sartori.
Neste stand está exposto o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, etapa estadual, que foi recebido em maio deste ano pelo Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, na categoria cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico, com o projeto “Indicação Geográfica dos cafés da região de Garça: valorização e resgate da história”. O prêmio destacou a liderança do poder público frente à complexidade do projeto.
Em todos os dias da SIC 2019 houve cupping no stand, momento em que é feita a degustação e classificação da bebida. Normalmente é uma prática profissional mas que pode ser feita informalmente por qualquer pessoa ou por profissionais conhecidos como “Q Graders”.
Em outro ponto da feira esteveo stand C10, do Armazém de Garça, que tem como um dos idelizadores José Carlos de Moraes Filho, mais conhecido como Zito. O espaço divulgou as marcas Café Aroma, Passaport e Dona Irani e os visitantes podem degustar estes cafés.



Nenhum comentário:

Postar um comentário