terça-feira, 5 de novembro de 2019

Gália realiza lançamento regional do programa "Integra Agro"

Com o objetivo de unir forças para aprimorar o agronegócio, o programa "Integra Agro" será apresentado a produtores e demais interessados de Gália e região. A ação é uma iniciativa do Sebrae São Paulo, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) para capacitar os produtores rurais que precisam ampliar seus conhecimentos em gestão, aumentar a produtividade e gerar negócios.
O programa começa com uma reunião de aproximação envolvendo produtores rurais e possíveis compradores, como minimercados, padarias, sorveterias, restaurantes, feirantes e varejões. Em seguida é a vez de capacitar os produtores por meio de oficinas. Os participantes receberão orientações sobre atitude no campo, quando serão trabalhadas características empreendedoras, metas e sucessão familiar.
Outro tema da capacitação é a gestão no campo para o aprendizado de conceitos de custos, estrutura de custos de produção na propriedade rural e margem bruta. O mercado no campo é tema da oficina que vai abordar o cliente, necessidade x desejos, proposta de valor, desafios, definição de papéis, cooperação x competição e compras em grupo.
A terceira etapa do programa é a realização do "Encontro de Negócios" entre produtores e os compradores para criar sinergia entre os participantes para gerar novos negócios. O encontro é uma forma de gerar esse relacionamento. Mesmo que o negócio não seja fechado no dia, é uma oportunidade de ampliação de contatos e até a realização de transações futuras.

Serviço — O lançamento do programa "Integra Agro" ocorre no próximo dia 06 de novembro, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Gália, à praça Custódio Araújo Ribeiro, 755, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo fone 99703 6500, com Rosana.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário