quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Torneio Brasil de Robótica ocorre em Pompeia no dia 19 de outubro

Com o intuito de preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos em torneios científicos e tecnológicos, como de robótica, o Colégio Shunji Nishimura, em Pompeia, será sede da fase regional do Torneio Brasil de Robótica.
A atividade é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.
Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações.
O foco encontra-se em fazer com que essas pessoas possam compreender melhor sua localização no mundo, importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime.
O evento em Pompeia ocorrerá no dia 19 de outubro, com entrada gratuita e aberto ao público, das 08 às 18 horas. O torneio TBR - Torneio Brasil de Robótica terá a participação de equipes de Araçatuba, Adamantina, Marília, Dracena, Ituverava, Piraju, Jaú, Barra Bonita e a equipe da casa, Pompeia.
As modalidades serão "kids 2", de sete a nove anos de idade; "middle 1", com participantes entre nove e 12 anos e "middle 2", de 12 a 15 anos.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário