segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Solicitação para compra do antigo prédio do Banco do Brasil vai ser analisada pela Câmara

A Câmara Municipal de Garça vai analisar na próxima terça-feira, 29 de outubro, em sessão ordinária, um projeto remetido pelo Executivo que pretende contar com a autorização do Legislativo para efetuar a aquisição do prédio que abrigou uma agência do Banco do Brasil, nas proximidades da Rotatória Marco Zero, no Centro.
Segundo o Executivo, a aquisição desse imóvel se daria pelo valor de R$ 1,349 milhão. Para a obtenção desse montante seriam utilizados recursos do QSE (Cota Salário Educação). Efetivamente, a intenção da administração municipal é instalar no local o projeto da Estação Ciência, que foi apresentado no governo anterior e que originalmente ocuparia a área da antiga rodoviária.
Como se recorda, a atual administração, ainda em campanha, foi contrária à instalação da "Estação" naquele local. Conseguiu reverter a intenção inicial e vendeu a área da antiga rodoviária a uma empresa de comércio, que, inclusive, já está erguendo um prédio que abrigará sua loja de eletro e eletrônicos.
A Câmara Municipal realizou uma consulta pública, via internet, até o último dia 22 de outubro para conhecer a opinião dos votantes sobre a aquisição do prédio por parte da Prefeitura. Sem nenhum valor científico e com um universo de votantes de apenas 455 pessoas, essa consulta mostrou 411 favoráveis e 44 contrários. Cada munícipe pode votar apenas uma vez, por meio do número do CPF.
Agora, o Executivo aguarda o posicionamento do Legislativo sobre a possibilidade de compra ou não. Caso ela seja aprovada, fica a expectativa sobre como o projeto será instalado no prédio e também sobre quais serão os trabalhos a serem ofertados no espaço educacional.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário