quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Prefeitura de Piratininga inicia obra para desassorear córrego

A Prefeitura de Piratininga, em parceria com a Prefeitura de Bauru, está realizando o desassoreamento do Córrego do Veado, que fica no limite entre os dois municípios.
O convênio de colaboração entre os prefeitos de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), e de Piratininga, Sandro Bola (PSDB), foi assinado durante reunião realizada no Palácio das Cerejeiras no dia 12 de setembro.
As duas cidades disponibilizaram materiais, servidores e equipamentos para desassorear a calha do córrego com objetivo de fazer com que a água retorne ao seu escoamento natural antes do período de chuvas.
Recentemente, a Prefeitura de Bauru revelou que a intervenção busca evitar inundações e, assim, possíveis danos à represa do lago artificial de um clube, em Piratininga, e à captação de água pelo DAE em Bauru.
Após o desassoreamento, com o fluxo de água normalizado, a Prefeitura de Piratininga fará a recomposição da mata ciliar. "Esse córrego é muito importante porque é um dos afluentes do Rio Batalha", afirma Sandro Bola. O Rio Batalha é responsável por abastecer aproximadamente 40% da população de Bauru.
Ainda de acordo com o prefeito de Piratininga, a obra de desassoreamento reflete uma das bandeiras do seu governo, que conquistou certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) nos últimos seis anos. "Essa preocupação ecológica e ambiental sempre foi uma preocupação da nossa administração", ressalta.

Fone: Jornal da Cidade de Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário