sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Nível de água em adutora de Garça continua a cair fortemente

Em vários momentos deste ano, o Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgoto) vem alertando os garcenses sobre a necessidade de uso racional de água no dia a dia. Já foi baixado pelo Executivo o decreto declarando estado de alerta de desabastecimento de água.
Mas a situação não melhora. Infelizmente os índices de chuvas estão bem abaixo do normal neste mês de outubro, as temperaturas estão altas e o consumo de água não diminuiu, mesmo com as solicitações do poder público.
As fotos abaixo destacam a situação do reservatório de água bruta da adutora B2 que recebe todas as captações do município e dali são enviadas para a ETA - Estação de Tratamento de Água para, após o tratamento, ser disponibilizada para o consumo dos cidadãos. O nível caiu muito.
O Saae solicita, mais uma vez, a colaboração de todos os munícipes para que não haja racionamento em breve.
"Temos captação de água de superfície aqui em Garça, ou seja, não há poço artesiano. Quando vem a seca, o nível de água nos pontos de captação na cidade caem rapidamente porque as nascentes estão aqui. Se continuar como está, sem diminuir o nível de utilização da água, posso afirmar que caminhamos a passos largos para o racionamento de água até o fim do ano", disse o diretor superintendente do Saae, Ulysses Bottino Peres.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário