segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Mais de 20 mil eleitores de Assis ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Um levantamento realizado pelo Cartório Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de Assis indica que 20.042 eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico.
O cadastro é obrigatório para a participação nas próximas eleições e se encerra no dia 19 de dezembro.
O chefe de cartório, Misael Maia, lembra que os eleitores que não fizerem o cadastro na biometria terão seus títulos cancelados.
"Em Assis temos cerca de 74 mil eleitores. Destes, mais de 20 mil ainda não fizeram o cadastro na biometria, que será utilizada em Assis já nas próximas eleições. O cadastro pode ser feito no Cartório Eleitoral e a partir desta quarta-feira, 16 de outubro, também na Secretaria da Cultura, em frente à Praça Arlindo Luz", adianta.
Maia ressalta que o cancelamento do título pode gerar diversos transtornos aos eleitores, como dificuldades para a retirada do passaporte, renovação do documento ou ainda para assumir uma vaga em concurso público.
O agendamento para o cadastro no sistema biométrico pode ser feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral, pessoalmente na sede do cartório, na Rua Doutor Clybas Pinto Ferraz, 75, ou ainda pelo telefone (18) 3324-5873.
Os documentos necessários para o cadastro são documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além do título eleitoral, e os homens com 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar ainda o comprovante de alistamento militar.

FonteAssiscity


Nenhum comentário:

Postar um comentário