segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Inscrições para Festival de Rap de Tupã terminam hoje

Os amantes da cultura do rap poderão se inscrever no "Festival de Rap de Tupã” até esta segunda-feira, 21 de outubro. Os interessados podem se candidatar gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, nº 1.685.
Os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição com os dados do grupo ou artista solo. Além disso, deverá ser enviada a música de até 3 minutos inscrita no festival cantada em formato "MP3” ou gravação de vídeo sem edição, juntamente com sua letra em documento de "Word” (.docx) ou "PDF” para o email "cultura@tupa.sp.gov.br”.
O tema da edição é "Tupã 90 anos” e cada artista apresentará uma música de até três minutos. As categorias desta edição são: Escolar, Acadêmica e Livre. Segundo o chefe do setor de Museus de Tupã, André Prado – "Blackrap”, o festival vai premiar os primeiros colocados de cada divisão.
"Cada grupo ou artista solo vai apresentar uma música de até três minutos no Espaço Cultural "José Anselmo Filho – Zé Pretinho”. Os participantes irão concorrer a troféus e prêmios, como uma gravação de voz completa, com mixagem e masterização de uma música em estúdio profissional para os primeiros colocados de cada categoria. Os segundos e terceiros colocados receberão um troféu de participação”, explicou.
O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, ressaltou que o objetivo do festival é estimular a criação e produção cultural de rappers e grupos de rap do município.
"Sabemos da importância em incentivar produções autorais, fornecendo espaços e condições para que os artistas divulguem seus trabalhos e espalhem a cultura pelo município. O festival integra a programação de aniversário da cidade e ocorrerá no dia 26, das 15 às 19 horas, no Espaço Cultural ‘José Anselmo Filho - Zé Pretinho’, localizado na Praça da Bandeira.”, afirmou.
Representando o Legislativo, o vereador Israel Velloso da Silva Neto – "Tutu”, que através da indicação nº 637/2019 solicitou a criação do Festival de Rap, destacou que a iniciativa vai estimular as produções rappers do nosso município.
"Devemos dar visibilidade e contribuir para a difusão do rap, que é um dos elementos da Cultura Hip Hop que mais cresce no mundo. O suporte aos artistas é essencial para valorizar as atividades culturais produzidas pela população de nosso município”, disse.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário