segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Gália promove encontro para marcar Dia Nacional do Idoso

No último 01 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Idoso. Para marcar a data, a Secretaria da Assistência Social e a Secretaria da Saúde de Gália efetuaram uma homenagem aos membros da terceira idade que frequentam o CCI (Centro de Convivência do Idoso "Maria Aparecida Mourão 'Neguita'").
As profissionais Flávia Rodrigues dos Santos e Ana Elisa dos Santos, fonoaudióloga e enfermeira, respectivamente, estiveram presentes no Centro de Convivência para desenvolver uma roda de conversa, destacando temas de interesse aos membros da terceira idade.
Um dos temas abordados foi a importância de realizar exercícios físicos para aliviar o estresse na terceira idade. Foram elencados os benefícios que a prática dos exercícios trazem e os cuidados que devem ser tomados antes de se iniciar esse tipo de atividade.
Ao longo do encontro, a educadora física Sílvia Zaniboni foi convidada a participar. Ela envolveu os presentes o os convidou a realizar alguns exercícios de alongamento.
Ainda durante o encontro que marcou o Dia do Idoso em Gália foram oferecidas aferições de pressão arterial, testes de glicemia, sorteios de brindes e um coffee break de encerramento.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário