segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ex-prefeito de Pompeia é absolvido da condenação por fraudes em licitação

O ex-prefeito de Pompeia, Oscar Norio Yasuda (PP) foi absolvido pela Justiça, em sessão realizada na última semana, da condenação por fraudes em licitação.
No ano passado, a Justiça tinha condenado Yasuda, que foi prefeito de Pompeia durante oito anos (2009 a 2016) a cinco anos de detenção em regime semiaberto, além do pagamento de multa, pelas fraudes.
De acordo com a sentença, ao todo foram 182 irregularidades em licitações entre os anos de 2010 e 2012. A fraude foi constatada na compra de peças e serviços para conserto de veículos da frota municipal no valor de mais de R$ 480 mil.
No entanto, na última quinta-feira (10), a 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, deu provimento ao recurso para absolver o ex-prefeito de Pompeia da acusação. De acordo com o relatório, a absolvição se deu por falta de provas.
Ao G1, Oscar Yasuda disse que "desde o início confiava na Justiça e que sabia que a verdade iria prevalecer". O ex-prefeito trabalhava como médico veterinário na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, mas se aposentou em abril desse ano após o diagnóstico de um câncer no estômago.
"Estou terminando o protocolo de tratamento, vou cuidar da minha saúde e depois seguir a minha vida profissional, tenho muito ainda a contribuir", afirma Yasuda.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário