segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Eleição define novos conselheiros tutelares de Garça

Rute Pereira de Araújo Faria, Neide Luiz Eduardo, Altair do Carmo Rodrigues de Santana, Anderson Clayton Santos França e Roseli de Fátima Rebolo da Silva foram escolhidos neste domingo, 06 de outubro, os novos conselheiros tutelares de Garça. A escolha se deu por voto direto aberto a toda a população. Rute foi a mais votada, com 240 votos, seguida por Neide, que teve 199 pessoas votando nela.
Outros cinco candidatos foram selecionados para ocupar a suplência, sendo que poderão ser chamados ao longo do mandato em caso de desistência ou licença do titular. São eles: Maria Helena Merigue, Maria de Fátima Calixto, Luiz Mauricio Teck de Barros, Guilherme Herrera Alves e Andréa Maria Meirelles Machado Parente.
O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e do poder público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias. 
Os conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. Trabalham, por exemplo, para retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica.
Em Garça o Conselho Tutelar vem, nos últimos tempos, efetuando ações coordenadas com outros segmentos da sociedade buscando evitar a exposição de menores a situações de risco. Por exemplo, o órgão realiza, juntamente com a polícia militar, operações para verificar (e evitar) o uso de bebidas alcoólicas e drogas entre menores em festas que são realizas em chácaras e edículas do município. Essa atividade, inclusive, conta com o apoio do Ministério Público.

Veja o resultado completo da eleição deste domingo:

- 01 Rute Pereira de Araújo Faria 240
- 02 Neide Luiz Eduardo 199
- 03 Altair do Carmo Rodrigues de Santana 184
- 04 Anderson Clayton Santos França 178
- 05 Roseli de Fátima Rebolo da Silva 125
- 06 Maria Helena Merigue 116
- 07 Maria de Fátima Calixto 95
- 08 Luiz Mauricio Teck de Barros 82
- 09 Guilherme Herrera Alves 74
- 10 Andréa Maria Meirelles Machado Parente 62
- 11 Márcia Adriana de Azevedo 60
- 12 Bruno Pereira Corrêa 55
- 13 Isabel Christina Fernandes Guimarães Faria 49
- 14 Monique Francine Golin Patroni 37
- 15 Juliana Mancuso 31
- 16 Adilaine Cuba da Silva 12

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário