terça-feira, 1 de outubro de 2019

Caminhada do "Outubro Rosa" ocorre nas ruas de Garça na manhã desta quarta

O “Outubro Rosa” é uma campanha nacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Em Garça, o grupo de voluntárias “Amigas da Dalvinha”, preparou uma extensa programação para sensibilizar o maior número possível de mulheres quanto à importância da prevenção.
Já nesta quarta-feira, 02 de outubro, a partir das 09 da manhã, será realizada a Caminhada Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A concentração será em frente ao Paço Municipal e percorrerá as principais ruas do centro comercial de Garça.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente este ano no Brasil, serão diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. A incidência da doença aumenta em mulheres a partir dos 40 anos.
A redução de risco e o diagnóstico precoce de câncer de mama são os principais fatores para reduzir a mortalidade pela doença. De acordo com estudos apresentados pelo INCA, é possível reduzir em 28% os riscos a partir da adoção de alguns hábitos. Entre eles estão:
Praticar atividade física regularmente;
Alimentar-se de forma saudável;
Não fumar;
Ter o peso corporal adequado;
Não ingerir bebidas alcoólicas;
Evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses.
O diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura. Porém, quanto mais avançado for o estágio do câncer de mama no momento em que a doença é detectada, menores são as chances de cura.
Por isso, procure a sua Unidade de Saúde da Família (USF), para os exames preventivos.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário