quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Câmara de Garça passa a ter sessões às segundas às 17h15

A Câmara Municipal de Garça vai, a partir da próxima segunda-feira, 21 de outubro, ter suas sessões ordinárias em novo horário. Atualmente, os encontros ocorrem às segundas-feiras, a partir das 0830 horas. Já a partir da próxima semana as reuniões ocorrerão às segundas-feiras, a partir das 17h15. O projeto que dispõe sobre a mudança, de autoria de Wagner Ferreira (PSDB), foi aprovado por maioria de votos na sessão da última segunda, 14 de outubro.
A mudança vem em menos de um ano depois que as sessões ordinárias na casa de Leis garcense passou a ser realizada, às segundas-feiras, no período da manhã.
Segundo o autor da matéria, a mudança de horário proposto visa adequar o horário de realização das sessões camarárias às atuais demandas de serviços da municipalidade, tendo em vista que, nos moldes atuais, tanto a Câmara, quanto a Prefeitura Municipal, encerram seus expedientes administrativos às 17 horas, impossibilitando, em diversas ocasiões, o envio tempestivo de proposituras.
“Dessa forma, com a alteração do horário das sessões, será possível a extensão do expediente administrativos da edilidade até as 18 horas, de modo a possibilitar ao poder Executivo maior tempo hábil para envio de projetos e proposituras à Câmara Municipal”, indicou.
Segundo Ferreira, a medida também tem como meta possibilitar maior participação da população ás sessões da Câmara, na medida em que os trabalhos do plenário poderão se estender até às 21h15 horas, conforme regimentalmente previsto.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário