sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Passeata na manhã deste sábado em Garça busca ressaltar prevenção contra o suicídio

Neste sábado, 28 de setembro, como parte das ações do Setembro Amarelo, Garça realiza uma Passeata Pela Vida. Buscando chamar a atenção sobre o suicídio, problema que vem numa crescente em todo território nacional, a atividade contará com a participação de alunos da Fatec, integrantes de projetos do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), fanfarra do Tiro de Guerra 02-012, entre outros.
A saída se dará a partir das 09h45 na praça Hilmar Machado e a passeata vai passar por várias ruas do Centro e quem quiser poderá aderir ao movimento.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é oficialmente marcado para se ressaltar a prevenção contra o suicídio, mas a campanha se desenvolve durante todo o ano.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma realidade que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Quase 87% dos casos de suicídio notificados estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias psicoativas.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário