quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Grupo Trapo Sem Fronteiras apresenta duas peças teatrais na região

O Teatro Municipal de Marília recebe no sábado, 07 de setembro, dois espetáculos gratuitos do Grupo Trapo Sem Fronteiras: As desmemórias da Marquesa de Rabicó (Infantil), às 16h, e a Escola de Mulheres 2000 D.C.,às 21h. A entrada é por ordem de chegada até lotação máxima do Teatro, que é de 420 lugares.
O evento recebe o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3453 2553.
No espetáculo, que ocorre às 16h, baseado na Obra de Monteiro Lobato, a Marquesa de Rabicó, a boneca mais famosa do mundo da literatura infanto-juvenil, resolveu escrever suas “des-memórias”, que segundo ela, são memórias com meias verdades inteiras contadas do seu jeitinho.
Para tal missão, ela resolveu contar com a ajuda do seu amigo inseparável: O sábio Visconde de Sabugosa. Pedrinho, Dona Carochinha, o Príncipe Escamado e até mesmo a Cuca ajudam Emília nesta missão de compartilhar suas desmemorias para o mundo, com direito a dedicatórias e festa de lançamento.
Adaptação livre do texto de Molière, o espetáculo Escola de Mulheres 2000 D.C será apresentado às 21h. A história se passa sobre o maior medo do personagem Arnolfo: ser enganado e traído por uma suposta esposa.
Para não sofrer a dor da infidelidade, ele “adotou” a menina Inês que na época tinha apenas quatro anos de idade e tinha sido abandonada pelos pais. Ele a manteve durante anos trancada, isolada do mundo, ignorante, longe de qualquer contato com a sociedade, acreditando que manteria assim ingênua e planejando casar-se mais tarde com a menina. Assim, mantendo-a tola ele estaria livre de possíveis “chifres”.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário