segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Escritor Enéias Tavares vai participar da "Viagem Literária" em Garça

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e Organização Social SP Leituras, confirmou a primeira atração a ser apresentada pelo programa "Viagem Literária" em Garça. Nessa temporada a cidade estará inserida no módulo "Literatura Fantástica". O primeiro convidado a vir à cidade será o escritor Enéias Tavares, que estará conversando com os leitores garcenses no dia 01 de outubro, na biblioteca municipal.
A edição 2019 do "Viagem Literário" privilegia o clima de conversa descontraída, sendo que os autores desta feita vão falar de temáticas e enredos extraordinários. Essa atmosfera favorece a aproximação dos cidadãos da leitura. A ação também promove a reciclagem do acervo, com a aquisição de obras dos escritores convidados, o que torna as bibliotecas culturalmente mais atraentes para suas comunidades.
O escritor Enéias Tavares é doutor em Letras e especialista nos Livros Iluminados de William Blake. Pesquisador, tradutor e escritor, leciona literatura clássica na Universidade Federal de Santa Maria. Publicou as obras "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", "Guanabara Real - A Alcova da Morte”, "Fantástico Brasileiro: o insólito literário do romantismo ao fantasismo", com Bruno Anselmi Matangrano, e também a recém-lançada graphic novel "O Matrimônio de Céu & Inferno". Enéias assina a coluna “Bestiário Criativo" e a webcomic "A Todo Vapor!” no portal CosmoNerd e também é o escritor da série de contos de fantasia "Brasiliana Steampunk".

Serviço — Coloque na sua agenda. A participação de Enéias Tavares no "Viagem Literária" ocorre em 01 de outubro, às 15 horas, na biblioteca municipal de Garça, à avenida Rafael Paes de Barros, 522, em Vila Williams, com entrada franca.

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário