sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Diante de falta de água, moradora de Vera Cruz protesta tomando banho em bebedouro

Uma moradora de Vera Cruz decidiu protestar com bom humor após uma semana de problemas no abastecimento de água na cidade e foi a um bebedouro público da cidade para tomar banho de balde.
O banho foi gravado em vídeo e gerou repercussão, com muitos comentários de apoio e até a ideia de uma moradora para lavar roupas no bebedouro.
A cidade enfrentou uma forte crise de abastecimento de água desde a semana passada. No domingo, 15 de setembro, a prefeita Renata Zompero Devito (PSDB) divulgou vídeo com denúncia de que os cabos de energia da mina que distribui água foram furtados.
Segundo a prefeitura, a distribuição de água foi regularizada na segunda-feira, 16 de setembro, às 18 horas. Apesar disso, a moradora gravou e distribuiu o vídeo na tarde desta quinta, 19 de setembro.
O impasse entre o anúncio de fornecimento normalizado e as queixas de falta de água nas casas reforçou os ataques de incapacidade de atendimento para todos os moradores.
Grupos de redes sociais recebem onda de queixas. Moradores apontam chegada de água no final do dia, com picos de consumo, e torneiras sem água pela manhã.
Mas o Giro recebeu também queixas de moradores contra situações de desperdício, como lavagem de calçadas.

Fonte: Giro Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário