quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Audiência pública vai analisar plano de saneamento básico em Garça

Garça trabalha para desenvolver o Plano Municipal de Saneamento Básico. O engenheiro civil do Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos), André Pazzini Bomfim, especialista em saneamento básico e meio ambiente, que é coordenador do Grupo Executivo Local, explica o que será feito:
"O plano envolve as quatro grandes áreas do saneamento: água, esgoto, drenagem urbana e os resíduos sólidos. Todos precisam ser trabalhados de forma integrada. Nós já tivemos uma reunião inicial do Grupo Executivo Local que é formado por cinco integrantes, e depois foram feitas mais três reuniões entre este grupo em conjunto com o Conselho Municipal de Controle Social", disse.
No próximo dia 14 de outubro, segunda-feira, às 19 horas, ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação a audiência pública para a apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico.
A responsabilidade pela realização da audiência pública é do Grupo Executivo Local e do Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento. Já estão sendo convidados integrantes da sociedade civil, clubes de serviços, representantes da OAB, dos conselhos municipais e interessados no assunto. A audiência é aberta a toda população.
"O Grupo Executivo Local tem a função de operacionalizar o plano municipal de saneamento básico, ou seja, a parte técnica do plano que compreende o levantamento do prognóstico, do diagnóstico, das ações, elaboração dos mapas ilustrativos, enfim, a questão mais técnica. Já o conselho de controle social de saneamento básico tem a função de acompanhar a elaboração e a execução dos trabalhos que foram planejados. É a sociedade civil organizada acompanhando os trabalhos tanto na hora da elaboração quanto depois na execução, se as atitudes que estavam descritas foram feitas e se há a necessidade de alguma alteração nas propostas", sustentou Pazini.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário