segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Univem vai inaugurar polo de ensino à distância em Garça nesta semana

Reconhecido pelo Ministério da Educação, o ensino a distância não para de crescer no Brasil. São graduações a distância do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológica, além dos cursos de pós-graduação que já contam com mais de 1 milhão de universitários no País.
Com a mesma qualidade e excelência consolidadas ao longo de mais de 50 anos pelo Imovem (Centro Universitário Eurípides de Marília), o Univem EaD inaugura na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 10 horas, em Garça, o primeiro polo, na Praça Hilmar Machado de Oliveira, nº 28, (próximo a Prefeitura Municipal).
O evento de lançamento acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), à avenida Rafael Paes de Barros, 347, em Vila Wiliams.
O Univem EaD oferece 12 cursos superiores de graduação a distância: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Licenciatura em Pedagogia, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social,  Gestão de Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e três cursos de pós-graduação Latu sensu: MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Todos, cursos com alta empregabilidade na região.
Na unidade de Garça os alunos contarão com a presença de um coordenador e os serviços de Tutoria Presencial – profissional graduado na área de conhecimento específica ou conforme previsto no projeto pedagógico do curso que tem a função de acompanhar e incentivar o processo da aprendizagem dos estudantes, através de atividades nas relações com os conteúdos, materiais didáticos e demais colegas de turma.
Segundo o coordenador do Univem EaD, Leonardo Botega, além de uma maior conectividade tecnológica e inclusão digital, a unidade à distância do Centro oferece aos alunos que buscam um curso de Graduação e Pós-graduação a comodidade, a flexibilidade de horários e, principalmente, a mesma qualidade e estrutura física e pedagógica oferecidas aos alunos dos cursos presenciais.
De acordo com Botega um dos diferenciais do EaD do Univem é a metodologia ativa que insere o aluno nas dinâmicas das aulas, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades que fundamentam a construção de novos conhecimentos.
“Usamos materiais textuais e interativos, vídeoaulas, discussões virtuais em tempo real com a participação dos professores e tutores, e encontros presenciais com os alunos”, explicou. Além do diploma conferido ao término do curso, os alunos da graduação a distância recebem certificações intermediárias ao final de cada módulo.
Outro importante diferencial é o acesso a toda infraestrutura Centro Universitário, recebendo todo o apoio psicopedagógico para um bom desenvolvimento da aprendizagem e usufruindo dos mesmos privilégios oferecidos aos alunos dos cursos presenciais, como biblioteca, laboratórios, espaço de coworking, Centro Incubador de Empresas (CIEM), entre outros.

Fonte: Visão Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário