terça-feira, 27 de agosto de 2019

Sincomercio Marília realiza assembleia geral para avaliar reivindicações dos comerciários

Como forma de avaliar a pauta da Convenção Coletiva do Trabalho 2019/2020 da classe patronal e dos empregados de Marília, o Sincomercio Marília realizou em 26 de agosto, assembleia geral com os representantes da classe patronal. O encontro foi realizado no auditório do Sincomercio.
Na ocasião, além da pauta de reivindicações dos comerciários, foi discutida a proposta que a classe patronal irá oferecer ao que diz respeito aos aumentos salariais que deve permanecer com base na aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de setembro, mês da data-base da categoria.
Pedro Pavão, presidente do Sincomercio espera que as negociações entre as classes patronais e dos empregados sejam pautadas no bom senso “Procuramos manter um diálogo amigável para chegarmos a um denominador que seja interessante para todos. Sem atrasos na assinatura de nossa Convenção Coletiva os comerciários, comerciantes e os contabilistas de nossa cidade não serão prejudicados”, diz.
Convém lembrar que, até que seja firmado novo acordo, a CCT - Convenção Coletiva do Trabalho 2018/2019, irá permanecer prorrogada em todos os sentidos e sem nenhuma alteração ao que diz respeito aos aumentos salariais, abertura do comércio aos feriados e Repis, conforme estabelece o parágrafo único da cláusula 50 da CCT que dispõe: “Os efeitos desta norma se estenderão até a celebração de nova Convenção Coletiva de Trabalho”. A entidade também recomenda que as empresas varejistas de sua base territorial que não efetivem reajustes ou alterações em suas folhas de pagamento sem consultá-lo até que seja firmada nova Convenção.
O Sincomercio tem em sua base territorial os municípios de Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Garça, Guaimbê, Julio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz.
Informações sobre a assembleia geral podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3402-4444 ou pelo email: sincovam@fecomercio.com.br.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário