segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Senac Marília promove 47 atividades para a quarta edição do Casa Aberta

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.
O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.
O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.
Neste ano, o Senac Marília reúne uma programação com 47 atividades, com  atendimentos gratuitos de saúde e beleza – Depilação Facial com Linha; Quick Massage; Técnico em Enfermagem a Serviço da Comunidade; e Avaliação Antropométrica e Orientação Alimentar – e várias oficinas nas áreas de gastronomia, como a Comida Vegetariana,  e  beleza e bem-estar, entre elas,  Dicas de Beleza - Cuidados com a Face e o Corpo; Do-in - Conheça a Técnica de Automassagem e Aromatizador de Ambientes.
Entre os destaques, a oficina O Que Você Sabe Sobre Hospitalidade?, ministrada por Mariana Della Giustina Laiter, docente do Senac Marília e especialista em gestão e turismo hoteleiro, que ocorre das 14 às 15 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Outro destaque é a oficina YouTube Maker com Celular, das 11 às 12 horas, que vai ensinar aos participantes sobre como criar e desenvolver conteúdos para publicações e vídeos no YouTube, com o uso do celular. A atividade será coordenada por Luis Antonio Cristofaro Oliveira, videomaker e fotógrafo. Para participar, é necessário se inscrever.
A programação do Casa Aberta também está recheada com dicas para quem busca oportunidades no mundo do trabalho. Com o objetivo de levar orientação profissional aos participantes, Juliane Lourenço do Carmo, especialista em RH e docente do Senac Marília, mediará a roda de conversa Entrevista de Emprego: Como Conquistar a tão Sonhada Vaga?, das 10 às 11 horas. A atividade tem o propósito de desenvolver o autoconhecimento, além de dar dicas de como se portar em uma entrevista de emprego. Não é necessário realizar inscrição, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Durante o Casa Aberta, o Senac Marília promove ainda atividades recreativas para as crianças, com a área kids, das 10 às 16 horas, e uma palestra para os amantes da jardinagem Sol Pleno, Meia-Sombra ou Sombra? Do que Minha Planta Precisa?, das 15 às 16 horas, que além de apresentar técnicas de plantio, dará orientações sobre a quantidade de luz adequada para cada tipo de planta.
Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha o horário e a unidade de sua preferência.
Serviço:
Casa Aberta – Senac Marília
Data: 31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas
Local: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário