terça-feira, 20 de agosto de 2019

Programa "Viagem Literária" vai ter mais uma edição em Garça

A biblioteca municipal de Garça vai receber mais uma vez o programa Viagem Literária neste segundo semestre de 2019.
O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), que é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos.
O objetivo é promover contação de histórias e encontros com escritores infanto-juvenis e adultos em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes, com o intuito de estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.
Para a seleção foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras ações realizadas pelo SisEB (Sstema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). No total, 76 cidades do Estado foram selecionadas e receberão 15 escritores para, numambiente de bate-papo, realizarem uma ‘viagem literária’ com os leitores locais.
A programação de escritories que estarão em Garça neste ano ainda não foi informada.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário