quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Museu dos Tropeiros de Tupã será reaberto nesta sexta-feira

O "Museu dos Tropeiros”, que abriga um grande acervo de peças ligadas à cultura tropeira que fazem parte da história do município, reabrirá para visitação pública nesta sexta-feiram 02 de agosto.
O chefe de setor de Museus, André "BlackRap” Prado, explicou que o Museu dos Tropeiros permaneceu temporariamente fechado para a transferência do acervo para as novas instalações, localizadas no mesmo prédio, onde funcionava a antiga estação
ferroviária.
Já as antigas salas que eram ocupadas pelo acervo tropeiro foram readequadas para receber o "Museu da Fotografia”. "Estivemos neste período de ausência fazendo essas mudanças de grande importância para fomentar a cultura do município, e são locais que sem dúvidas atraem turistas de toda nossa região”, explicou.
Para agendar uma visita, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (14) 3491-3015. Basta informar a data desejada da visita e também o número de pessoas que participarão.
O Museu, criado em 25 de outubro de 2017, conta com mais de 2 mil peças relacionadas ao tropeirismo do município, que foram reunidas ao longo dos anos pelo idealizador do acervo tropeiro e da Comitiva Tropeira, Luiz Gonzaga Tovo, o Nanguinho criada em 1993.
O Museu dos Tropeiros funciona no núcleo da antiga estação da FEPASA, em frente à Praça Rui Barbosa, ao lado da UNIVESP. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7 às 13 horas e das 15 às 17 horas.

Fonte: Assiscity


Nenhum comentário:

Postar um comentário