quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Grupo de mulheres de Gália participa de atividade do Agosto Dourado

Um grupo de Gália, formado por gestantes, puérperas e mulheres que amamentam, participou de um evento referente ao Agosto Dourado em Garça, atividade que teve a parceria com o Banco de Leite garcense. Um ônibus da Prefeitura de Gália conduziu as mulheres até o Centro de Referência em Educação, onde elas puderam ter contato com apresentações sobre amamentação.
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde preconizam o aleitamento materno exclusivo (só leite do peito) durante os seis primeiros meses de vida do bebê.
Estudos científicos comprovaram que as pessoas que receberam adequadamente leite do peito possuem menor propensão ao câncer, diabetes, hipertensão e problemas relacionados ao colesterol e peso.
O alimento é imunobiológico, considerado “sangue branco” e protege os bebês contra diarreia e infecções respiratórias, incluindo a pneumonia.
As mães que amamentam também são favorecidas em relação à diminuição de chances de ocorrência do câncer de mama, de útero e ovário, além de menores riscos de desenvolver osteoporose.
Ao longo da atividade, uma palestra apresentada pela fonoaudióloga Ana Paula Chekerdemian Chiaramonte destacou às participantes a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê, assim como aspectos relativos à saúde e também à doação do produto.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário