terça-feira, 20 de agosto de 2019

Festa do Menino da Tábua ocorre em Maracaí no sábado e domingo

Nos próximos sábado e domingo, 24 e 25 de agosto, será realizada mais uma edição da Festa do Menino da Tábua em Maracaí. Trata-se de uma das principais romarias religiosas do Brasil e acontece há mais de 40 anos, sempre no último final de semana de agosto.
Os organizadores já estão preparando toda a estrutura do evento, que deve reunir milhares de fiéis. Pessoas de todo o Brasil e até de outras partes do mundo se reúnem para conhecer o túmulo de Antonio Marcelino, a quem são atribuídos muitos milagres. O "Menino da Tábua” sofria de uma deficiência física que limitava seus movimentos e, segundo relatos, tinha o tamanho de um bebê. Ele viveu sobre uma tábua até sua morte, em 1945.
Além da festa, os comerciantes também comemoram a grande movimentação nas proximidades do Cemitério Municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maracaí, os mais de 150 espaços para as barracas já começaram a ser comercializados e restam poucas unidades.
O mapa já está disponível e haverá espaço para barracas de alimentação, food trucks e itens diversos, como vendas de materiais religiosos. O contato para informações como valores e disponibilidade é (18) 3371-9700 (Rose).

Fonte: Assiscity


Nenhum comentário:

Postar um comentário