quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Fábrica da Nestlé de Araraquara é negociada para Laticínios Bela Vista

A unidade da Nestlé de Araraquara passa a ser administrada pelo Laticínios Bela Vista, dono das marcas Piracanjuba e LeiteBom. A mudança faz parte de uma parceria firmada entre as duas empresas para acelerar a expansão do segmento de leites líquidos pasteurizados (UHT). As unidades de Três Rios (MG) e parte da de Carazinho (RS) também fazem parte da negociação, cujo valores não foram informados.
 Serão licenciadas as marcas Ninho e Molico, exclusivamente leites líquidos, por um período de dez anos. 
O presidente da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchior, diz que encontrou uma parceria com dimensão nacional para desenvolver o segmento de leite UHT no País. "Acreditamos que encontramos o parceiro ideal para alavancar nossas marcas", diz ele. 
A unidade da Nestlé em Araraquara tem capacidade de produzir 100 milhões de litros por ano de leite e emprega cerca 1,5 mil pessoas direta e indiretamente.
Os funcionários da Nestlé devem ser transferidos para a nova empresa. A manutenção dos empregos foi algo acordado durante as negociações, por isso, não estão previstas demissões. "Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no País", afirma Cesar Helou, superintendente do Laticínios Bela Vista. 
A transição entre as duas empresas deve acontecer nos próximos dias, quando o acordo também deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está presente em 191 países. No Brasil chegou em 1921 e hoje tem 31 unidades industriais, mais de 20 mil colaboradores e distribuição de mais de mil itens.
O Laticínio Bela Vista é dona da Piracanjuba, entre outras marcas e é atualmente uma das maiores produtoras de leite do País, com 2,6 mil colaboradores diretos. A empresa tem quatro fábricas e capacidade de produzir 5 milhões de litros de leite por dia.

Fonte: Jornal  A Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário