quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Encontro na noite de hoje lança Lei de Inovação Municipal de Garça

Na noite de hoje, 21 de agosto, ocorre o lançamento da Lei de Inovação Municipal de Garça. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, à rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411, a partir das 19 horas.
Na ocasião, o professor Elvis Fusco fará uma apresentação sobre as oportunidades criadas e os benefícios alcançados com a implantação desta lei, baseado no case de Marília. Fusco é Fusco é doutor em Ciência da Informação e mestre em Ciência da Computação e pós-doutor em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atualmente é pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília).
A nova lei estabelecerá medidas de incentivo às atividades científicas, tecnológicas e de inovação realizadas pelas entidades públicas e privadas e cidadãos, visando a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental, e a melhor qualidade de vida para a sociedade.
Na ocasião será instituído o Sistema Municipal de Inovação,  visando a articulação estratégica das atividades dos diversos organismos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente no desenvolvimento de inovação em prol do município, além de estruturar ações mobilizadoras do desenvolvimento econômico, social e ambiental, promovendo o incremento das interações entre seus membros, ampliando a sinergia das atividades de desenvolvimento da inovação e construindo canais e instrumentos qualificados de apoio à inovação para o desenvolvimento sustentável.
"As empresas que investem em inovação agora poderão contar com mais este instrumento que diferencia Garça de outras cidades. Com a nova lei, somado ao conjunto do que já temos em Garça, como a Fatec, a Etec, indústrias e empresas de tecnologia, acreditamos que fortaleceremos o poder de atração de empreendimentos inovadores para a nossa cidade", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Garça, Bruno Henrique Severino.
A Lei vem sendo discutida desde o ano passado no Conselho de Desenvolvimento Econômico, e atualmente está tramitando na Câmara Municipal para ser aprovada pelos vereadores.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário