quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Dia dos Pais: comércio garcense fica com portas abertas nesta sexta até às 22 horas

Amanhã, 09 de agosto, o comércio garcense vai funcionar das 9 às 22 horas para atender a demanda relacionada ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 11 de agosto.
Como lembrou o gerente da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), Fábio Dias, tradicionalmente o comércio abre em horários diferenciados para atender aos consumidores que desejam antecipar a compra dos presentes e das chamadas lembranças entregues aos pais neste dia.
“Como estamos dizendo há algum tempo, as características do Dia dos Pais mudaram, com o perfil do homem que vem mudando ao longo do tempo. Hoje o homem está mais preocupado com o visual, com a estética, com a saúde e tudo isso influencia em sua forma de vestir, se comportar e, por outro lado, abre o leque de presentes, atingindo os mais diferentes segmentos comerciais. As expectativas de aumento nas vendas é sempre grande”, falou ele.
A expectativa é que as vendas superem as do ano passado, quando a economia brasileira ainda se recuperava de um período recessivo.
O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa com maior volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Dias salientou que as datas comemorativas ainda são significativas para o varejo. As estratégias para chamar a atenção do consumidor durante a data variam. Alguns lojistas optam por facilitar o pagamento, outros em oferecer descontos nos produtos e, muitos ainda se utilizam das promoções para conquistar o consumidor.
“A abertura do comércio no período da noite permite que o consumidor tenha mais tempo para realizar sua pesquisa de compra, e possibilita que o comerciante tenha mais chance de aquecer suas vendas”, disse Dias.
Há quem diga que este será o Dia dos Pais das “lembrancinhas”, mas os lojistas acreditam que todos vão comprar alguma coisa para presentear seus pais. As roupas e os calçados estão entre as opções mais citadas por aqueles que pretendem presentear. Em seguida estão os perfumes, eletroeletrônicos.
Outros segmentos que devem se aquecer nestes dias são os de venda de flores e de velas. Os crisântemos, os cravos e os kalanchoes estão entre as flores mais procuradas.

Redação de Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário