terça-feira, 9 de julho de 2019

Tupã sedia primeiro Encontro de Artesãos de Tupã na quarta-feira

Ocorre nesta quarta-feira, 10 de julho, o 1° Encontro de Artesãos de Tupã. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.
Os interessados podem realizar a inscrição até quarta, no Posto SEBRAE Aqui de Tupã, que funciona junto ao prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na avenida Tapuias, 907, munidos com o RG, CPF e um comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (14) 3441-3887.
De acordo com o secretário de Cultura, Duda Gimenez, o encontro acontecerá às 19 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), localizada na Praça da Bandeira, 373. Ele informou também que o evento será aberto com a palestra "O artesanato x Oportunidades de Negócios”, que além de orientar os artesãos sobre as principais tendências e dificuldades encontradas no artesanato atualmente, promoverá reflexão sobre a importância da gestão do negócio.
Ele também ressaltou a importância da capacitação para os artesãos, que contribuem para a divulgação da nossa cultura e fortalecem a economia municipal. "Além da palestra o SEBRAE apresentará uma proposta de capacitação, que abordará temas voltados para artesãos, incluindo empreendedorismo, vendas online, como marketplace, gerenciamento e gestão de recursos humanos. Os artesãos do município produzem uma grande diversidade de itens, contribuindo para a nossa identidade cultural e nossa economia. O incentivo a esses profissionais é importante, pois capacitando e fortalecendo o artesanato local estamos consolidando nossa cultura e nossa e fomentando nossa economia”, analisou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo "Shigueru” Edamitsu, explicou que o 1° Encontro de Artesãos, ajudará a ampliar o conhecimento e proporcionando o crescimento profissional dos artesãos, além de valorizar o patrimônio cultural do município.
"Atrair investimentos para a nossa cidade é uma das metas do governo. Nesse sentido, o encontro é fundamental para os artesãos, pois oferece condições para que eles possam crescer cada vez mais, ajudando a promover o desenvolvimento de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável”, disse.
Já a secretária interina de Assistência Social, Patrícia Fernandes, ressaltou que um dos objetivos do evento é promover a socialização entre os participantes e colaborar para o crescimento dos artesãos. "Além de saber fazer o artesanato, é importante entender como funciona o processo de venda e evolução profissional do próprio artesão. Sem contar que o encontro promove o aprendizado e a socialização dos participantes”, informou.
O prefeito Caio Aoqui falou sobre a importância da parceria com o SEBRAE e ressaltou a importância da realização de ações que valorizam o patrimônio cultural do município. "Esse encontro irá esclarecer e orientar os artesãos sobre o forte potencial de desenvolvimento econômico que possuem. Nossa região tem uma capacidade cultural enorme e nosso objetivo é valorizar cada vez mais os nossos artistas”, concluiu.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário