sexta-feira, 26 de julho de 2019

Tráfico de mulheres e meninas é tema de encontro em Marília

Marília promove, no próximo dia 07 de agosto (quarta-feira), das 19h às 21h, o Painel Público “Tráfico de Mulheres e Meninas”. A iniciativa é da Associação Mulheres pela Paz e tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encontro acontece no auditório da Unesp, no Campus Universitário. A entrada é franca.
Especialistas e autoridades que atuam na elaboração de políticas públicas relacionadas ao tema, juntamente com acadêmicos e pessoas da comunidade, propõem uma discussão franca baseada na realidade brasileira, que também repercute em cidades como Marília.
A exploração e privação de liberdade, combinadas com outras formas de violência, compõe casos complexos que podem ser classificados como tráfico de pessoas. Apesar de todo avanço tecnológico e de informação, esse tipo de situação acontece com assustadora frequência. Poucos são revelados e ganham repercussão.
A chamada “educação popular” é uma ferramenta contra esse tipo de abuso. Porém, ainda há o desafio de empoderar mulheres e meninas em vulnerabilidade social. Entre as iniciativas estão sistemas como o Disque 100 (ligação gratuita em todo território nacional), do Ministério de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Entre os parceiros nacionais do encontro estão, além do Ministério (Dique 100), a Rede Mulher de Educação, Geledés – Instituto da Mulher Negra, União de Mulheres SP, Elas por Elas, Asbrad – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Telefone 180).
São parceiros locais, além da Prefeitura, o NUDHUC (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marilia), Conselho Municipal, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras organizações e movimentos sociais.

Fonte: Marília Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário