terça-feira, 2 de julho de 2019

Pompeia passa a ter disponibilização de energia elétrica no Distrito Industrial IV

O Distrito Industrial IV de Pompeia passou finalmente a contar com energia elétrica e iluminação pública, após o governo municipal resolver uma série de pendências deixadas pela administração anterior e atender às exigências da CPFL, que promoveu a ligação na última na semana passada. Essa era uma das principais preocupações da administração da prefeita Tina Januário (PTB), que desde seu início, em janeiro de 2017, trabalha para proporcionar a infraestrutura devida ao Distrito Industrial, deixado pelo governo anterior em estado precário, até mesmo sem escrituras.
Para reverter a situação de precariedade, uma das medidas do novo governo foi cobrar insistentemente das empresas contratadas pela gestão anterior, em 2013, a retomada das obras que estavam paradas havia muito tempo. Por determinação do governo o trabalho foi reiniciado em abril de 2017. Finalizada a etapa das obras de infraestrutura, a administração pediu à CPFL a ligação da energia elétrica, mas a resposta foi negativa. O motivo seria o fato de que a área ainda era considerada rural e estava em nome da Fazenda Guaiuvira, ou seja, a Prefeitura não tinha a propriedade oficial do terreno.
“Quando tomamos conhecimento dessa situação, começamos a correr atrás para transferir essa área para a posse do Município, o que implicou em acertos na escritura da própria Fazenda, que precisava ser retificada. Levamos cerca de 6 meses nessa regularização que saiu somente no final do ano passado. A burocracia é muito grande, demandou muito tempo. Feita a escritura no nome da Prefeitura Municipal de Pompeia e com a área incluída no perímetro urbano, pudemos ir até a CPFL de Bauru solicitar novamente a ligação da energia no local, mas outros entraves foram apresentados, como por exemplo o caso dos transformadores adquiridos pela administração passada que apresentaram problemas. Tivemos que remeter esses transformadores para São Paulo, para que fossem periciados e garantidos, uma exigência da CPFL para que ela fizesse a ligação”, explicou o secretário municipal da Administração, Adalberto de Oliveira Bento.
Após quatro vistorias realizadas pela CPFL com apontamentos de irregularidades, a Prefeitura conseguiu que a energia e a iluminação pública no Distrito Industrial IV fosse finalmente ligada na quinta-feira, dia 22 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. A prefeita Tina Januário exaltou o esforço da equipe da Prefeitura para regularizar a situação do Distrito Industrial e proporcionar a estrutura necessária para a indústria.
“Queremos proporcionar a expansão de todos os setores produtivos da nossa cidade. O investimento na infraestrutura do Distrito Industrial é fundamental para incentivar a instalação de novas empresas em Pompeia, o que é fundamental para o nosso desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, comentou a prefeita Tina Januário.

Redação do Garca.Jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário